Em uma época em que o Rock 'n' Roll era território explorado e dominado apenas pelos homens,em 1975, the runaways,a primeira banda feminina de todos os tempos,surgiu da rebeldia do sul da Califórnia, sob a influência do nada ortodoxo empresário Kim Fowley,que teve a percepção de unir o talento musical de Joan com a beleza e a ferocidade de Cherie, criando logo o hit "Cherry Bomb".Com ele, o grupo evoluiu rapidamente, vivendo de forma ultrajante, como uma família de desajustados. Mesmo com talento ainda cru, a banda ganhou notoriedade chamando atenção pelas suas maiores qualidades: o puro rock´n´roll dos coraçoes das garotas!
integrantes:Cherrie Currie, Joan Jett, Lita Ford, Sandy West, e Jackie Fox
Na adolescência, Joan Jett queria aprender a tocar guitarra, mas um professor de violão insistia: guitarra não é coisa de mulher. E, mais uma vez, tentava ensinar-lhe uma musiquinha quase infantil - para desespero da garota, que se revoltava e, mais tarde, se tornaria uma das maiores roqueiras do mundo. Ao menos essa é a história de "The Runaways - As Garotas do Rock".
Mais de três décadas depois,Joan provou que seu professor estava errado,e que o rock seria sua vida!
"I love rock n' roll" é o título e refrão de uma de suas músicas mais famosas. Cherie talvez não gostace tanto
assim de música e a fama pode ter sido obra do acaso.
Tal história rendeu em um filme emocionante sobre a vida das garotas (fiquei chatiada com o fato de que marca mais joan e cherie,deixando as outras de lado)e foi de grande sucesso na bilheteria!
Mas o ruin é que eu não pude ver,já que é para 16 anos...buah '-'
trailer filme:
http://www.youtube.com/watch?v=t3WsUCWAf6k
Nenhum comentário:
Postar um comentário